Motivos para conhecer Londres

Abbaye de westminster Big Ben London

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio.
Londres é uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908, 1948 e 2012.
Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster (onde fica o famoso Big Ben) , Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.
E outros pontos turísticos como: o Metrô de Londres ( a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo); Museu Britânico; Tate Modern; Galeria Nacional; Museu de História Natural de Londres; London Eye; Museu da Ciência; Victoria e o Victoria and Albert Museum ; Madame Tussauds; National Maritime Museum e a Torre de Londres.

 

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. O Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais.

Advertisements