Rio 450 anos!

2_1
Ao desembarcar entre o Morro do Cão e o Morro do Pão de Açúcar, em 1 de março de 1565, Estácio de Sá fundou a cidade de “São Sebastião do Rio de Janeiro”.
Conhecida mundialmente por seus pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com o Cristo Redentor, as  praias dos bairros de Copacabana , Ipanema, e Barra da Tijuca e muitas outras…, o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a noite carioca fica por conta da Lapa com seus Arcos encantadores, o clássico Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Bonita, a Quinta da Boa vista, a Biblioteca Nacional, a Ilha de Paquetá, o Réveillon na praia de Copacabana (onde recebemos pessoas do mundo inteiro), e sem falar no nosso Carnaval uma das maiores festas do mundo.
O Rio é de muitos tons, é do Tom Jobim, do Vinícius de Moraes, da Bossa Nova, do Samba, do Funk !

vinicius-de-moraes1

Foto: Internet Vinicius de Moraes

download

Foto: Internet Tom Jobim

Em 1 de julho de 2012 parte da cidade recebeu pela o UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade , com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”. Que máximo!

 

2013-661590871-2013110629233.jpg_20131107

Foto: Internet Maracanã

 

IMG00078

Foto: Gabriel Meds Praia de Ipanema

 


Não existe recepção mais calorosa do que a do Carioca, com certeza é isso que encanta cada vez mais os turistas, e os motiva á voltar ao Rio. Alias o carioca adora um feriadão, curtir uma praia, uma boa balada, um churrasco em família ou amigos. Tudo é motivo para festa.
Apesar das adversidades que a cidade possui, (que existem em todos os lugares…) é prazeroso viver no Rio de Janeiro.
Parabéns Rio pelos 450 anos e que venha muitos outros 450 anos.

 

arcos-da-lapa-rio-de-janeiro

Foto: Internet Arcos da Lapa a noite.

 

3mar2014---viviane-araujo-se-emociona-com-o-enredo-do-salgueiro-gaia-a-vida-em-nossas-maos-1393826692617_956x500

Foto: Internet Carnaval Carioca Vívane Araujo como Rainha de bateria.

 

Deixo um vídeo que fiz diretamente do Mirante Dona Marta de toda a cidade. Me perdoem algumas falahas, pois sou meio tímido perante as câmeras. Rsrs
Abraços e até a próxima.

Confira:

 

 

 

Advertisements