A culinária das Filipinas

pics-Philippines-tours-Coron-fotos-tourism-hh_p172Olá pessoal tudo bem?
Hoje a nossa viagem será para um lugar um pouco longe, viajaremos para As Filipinas e iremos conhecer um pouco da culinária deste arquipélago. Você está pronto? Então vamos lá!
Um país com lugares fantásticos para se conhecer, e desperta a curiosidade de qualquer turista, que com certeza terá direito à outras visitas.
Nesse arquipélago paradisíaco existe em média mais de 7.000 ilhas e por volta de 100 milhões de habitantes que fazem fronteira com a Malásia e a Indonésia.
Nas Filipinas a religião mais predominante é a cristã, com 90%, sendo que 80% são católicos, e os outros 10% de outras denominações cristãs, e de 5% a 10% são muçulmanos.
Um país com lugares fantásticos para se conhecer, e com certeza terá direito á bis para próximas visitas.

A culinária filipina se modificou ao longo dos séculos,(com origens malaio-polinésia) até se tornar cozinha variada com ingredientes latino-americanos, chineses, americanos e asiáticas, que foram adaptadas aos ingredientes locais, assim criando a sua nova identidade de pratos tipicamente filipinos. Os pratos variam de simples como peixe frito com sal e arroz, aos mais sofisticados como as Paella e Cocidos criados para festas.

A Paella é um prato á base de arroz típico da gastronomia espanhola que possui raízes em Valência (em Portugal é conhecido como arroz à valenciana.
250px-Arroz_con_costra
Já o Cocidos é um prato tradicional português, composto por uma variedade de vegetais, carnes e enchidos cozidos.
Os vegetais, podem ser cozidos junto com feijões, batatas, cenouras, nabos, couves e arroz.
Nas carnes temos o frango, entrecosto de porco, entremeada de porco, orelha de porco, chispe de porco e carne de bovino de diversas partes. Nos enchidos, são típicos o chouriço de carne, a farinheira, a morcela e o chouriço de sangue.
Ingredientes bem fortes ideal para uma feijoada e temperaturas baixas.
Fala pra mim, você já pensou naquela feijoada no domingo junto com a família e os amigos num é? rs
640px-Cozido_a_portuguesa_1

Já o café da manhã, tudo é bem natural, usa-se frutas como a manga, o arroz um dos principais ingredientes e as pequenas salsichas chamadas de longganisa. Quando fritas com salsa e alho, são chamadas sinangag. Tudo isso se combina com ovos, carnes e feijão e, voilá. Agora é só convidar os amigos e fazer aquele almoço filipino em casa.
Philippines-652x489

Advertisements