Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação

Uma vista área da grandeza das Cataratas do Iguaçu, que atraem turistas do mundo inteiro. Localizado no coração da bacia do Prata, que engloba os rios Paraná, Paraguai e Uruguai, o Parque Nacional do Iguaçu é uma das mais importantes áreas protegidas do País. São 275 quedas que podem ser admiradas no Brasil e na Argentina. Três quartos das quedas ficam na Argentina, mas o lado brasileiro é o melhor ponto de observação de todo o espetáculo. Foz do Iguaçu (PR). Foto: Christian Knepper *** Local Caption *** PT: Autorizado o uso exclusivo para divulgação do produto turístico  brasileiro. EN: Exclusively authorized for promoting the brazilian tourist product.

Foz do Iguaçu (PR). Foto: Christian Knepper

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 755,8 mil visitantes durante o primeiro semestre de 2015, maior número já registrada pela unidade de conservação para o período. Segundo a administração do parque, o destaque este ano foi o aumento do número de estrangeiros: de janeiro a junho, o parque recebeu 8,2 mil turistas de outras nacionalidades a mais do que no mesmo período do ano passado.

Entre as nacionalidades que mais visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, depois dos brasileiros, estão os argentinos, seguidos de paraguaios, estadunidenses, franceses e alemães.

Me: Em meio a alta do Dólar e o país em crise, é uma boa opção para os brasileiros fazerem mais viagens nacionais.
Eu estou muito feliz pelo crescimento deste número.

Na avaliação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, os parques nacionais têm papel estratégico no desenvolvimento do turismo brasileiro e na preservação ambiental. Para a Cataratas S.A., que administra a unidade, fatores como a valorização do Dólar frente ao Real e os feriados prolongados contribuíram para o crescimento.

O Brasil é o primeiro do mundo um  recursos naturais, de acordo com ranking de 141 países elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. “Precisamos transformar este potencial em um produto turístico sustentável, que gere renda e emprego para os brasileiros”, diz o ministro.

Uma vista área da grandeza das Cataratas do Iguaçu, que atraem turistas do mundo inteiro. Localizado no coração da bacia do Prata, que engloba os rios Paraná, Paraguai e Uruguai, o Parque Nacional do Iguaçu é uma das mais importantes áreas protegidas do País. São 275 quedas que podem ser admiradas no Brasil e na Argentina. Três quartos das quedas ficam na Argentina, mas o lado brasileiro é o melhor ponto de observação de todo o espetáculo.

Fonte: Turismo.gov

Advertisements